Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dissertando os panfletos do PT

     Bem, hoje ao sair no portão tinham alguns panfletos de campanha da candidata Dilma Rousseff, ao ler os mesmos senti minha inteligência e capacidade de percepção ofendida ao ver a pobreza de ideias presente ao mesmo e a linguagem medíocre usada, vou postar los aqui e assim comentar sobre cada um separadamente:
    Repare que ao citar o nome de Lula, a presidente/candidata entra em sua primeira contradição quando disse após o resultado do primeiro turno que eleitores não são transferidos, ai eu me pergunto: Se não são transferidos como Dilma Rousseff foi eleita em 2010? Inclusive em sua propagando o cantor Chico Buarque admite ter votado em Dilma em 2010 pelo Lula, entretanto agora votará em Dilma pela Dilma, fica difícil creditar confiança em uma candidata tão incoerente.
    E quando é citado em negrito que muito mais mudanças virão agora pelas mãos de quem já provou que sabe mudar, eu me pergunto, se Dilma fala que agora as mudanças virão pelas mãos de quem sabe como mudar, vulgo ela própria, ela acaba afirmando que até então ela não fez nada, somente administrou vamos por assim dizer, se você não o fez como espera que agora eu acredite que você terá o culhão necessário para as fazer?








     Esta foto é o verso do panfleto postado acima, reparem que sistematicamente o texto visa demonizar o governo de FHC de oito anos atrás, tomando pra si a responsabilidade do plano real que tirou 28 milhões de pessoas da pobreza, atribuindo esse mérito aos seus programas sociais.
    Repare ainda que ao falar de educação alega que já garantiu mais vagas na educação em todo país, onde agora irá investir na qualidade, como assim Dilma, primeiro você se preocupa em quantidade de vagas visando gerar dados estatísticos mais expressivos? Isso ao meu ver é uma denotação de incompetência.
      A mesma analogia se faz presente ao citar o programa mais médicos, onde a grosso modo é dito que já foram disponibilizados os médicos, agora vamos levar a saúde de qualidade a todos os brasileiros (e onde esta o programa saúde da família? e porque o mesmo anda tão esquecido?).
      E quando é dito quanto a infraestrutura de portos eu fico na dúvida se a circulação deste panfleto é no Brasil ou em Cuba, pois foi lá que a presidente investiu em obras portuárias financiadas pelo BNDES.




      Dê o troco na eleição para presidente? O que virou o processo eleitoral? Um sequencia de birras de crianças? Qual o nível intelectual que o PT pensa partir por parte do eleitor, fica uma coisa paradoxal, o PT alega que o PSDB governa para os ricos, onde ele mesmo parece menosprezar a inteligencia do eleitorado, onde eu gostaria de fazer apenas uma citação, será mesmo que temos no Brasil mais de 57 milhões de ricos? (leia-se número daqueles que não votaram no PT no primeiro turno) Cito isso para exemplificar a mediocridade de tais menções.











     Veja que o foco aqui neste panfleto que é o verso do anterior postado acima, é enfatizar o problema de água em São Paulo, entendam que meu objetivo aqui não é discutir tal problema, até mesmo porque o mesmo já foi feito pelo Evandro Gomes em outro post, e sim analisar que: tomando as falas presentes na imagem ao lado como verdadeira apenas a titulo de analise, à dez anos atrás o PT era governo, e sabendo de tais afirmações de técnicos e ao perceber que o governo do estado não tomou medidas preventivas, porque não mostrou sua eficacia e foi lá e o fez? Parece que mais uma vez o PT mostra sua filosofia de torcer contra, para posteriormente ter material de críticas e erros, e finalizar o texto com a afirmação imperativa para não votar no Aécio, só enfatiza tal ideia ainda mais quando coloca como locução: Dar o troco, PT acredite ou não o eleitor é mais inteligente do que pensam.


Jefferson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário