Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Alienação x Utopia

     É impressionante a alienação brasileira, nunca vi um povo que desconhece tanto as leis vigentes em seu país, o funcionamento do sistema político, seus direitos e deveres e também como são alheios ao que ocorre no cenário nacional.
      Quando um escândalo de corrupção (algo que infelizmente têm se feito cada vez mais frequente no Brasil) é noticiado repetidamente pela mídia o brasileiro reclama de mídia sensacionalista, que não sabe falar em outra coisa, porém este mesmo brasileiro é capaz de assinar pay per view para acompanhar o Big Brother e A Fazenda bem de perto, entenda você que eu não estou a criticar os referidos programas, afinal cada um é livre para dispor seu tempo de lazer como bem quiser, entretanto um pouco de informação não faz mal a ninguém né?
      Mas o que esperar de uma sociedade que precisa sofrer na carne a alta de impostos, conta de luz subindo a cada mês, gasolina e juros altíssimos para entender a ineficiência de um governo que gritava aos quatro cantos: eu sou incompetente, através de sua retrógrada política econômica e abuso dos programas sociais a fim de obter aceitação popular e votos de cabresto dos mais pobres? Não precisamos de brasileiros doutores em políticas publicas e nem em economia(apesar que não faria mal algum, mas ai acho que divago), precisamos de cidadãos mais conscientes e menos coniventes como esse mar de lama que se tornou nossa política, eu inclusive luto por isso para que meu filho consiga enxergar na política a chave para uma sociedade verdadeiramente funcional e não um antro de corruptos cretinos brigando por um naco da maquina estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário