Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Desculpe a Redundância


Quero começar este post pedindo desculpa aos leitores pela redundância de meus argumentos, mas como não ser redundante em um país onde a discussão politica ainda se faz de forma tão infantil? Como não ser redundante em um país onde o partido do governo tenta ludibriar a população nivelando tudo por baixo e tentando lançar sobre os políticos a alcunha de que todos roubam? Entendam que essa afirmativa por mais coerente que possa parecer não é, existem pessoas boas na politica sim, mesmo que poucas e sabe por que esse número de políticos honestos é tão baixo? Sabe de quem é a culpa? É SUA, ISSO MESMO! SUA!
Pode parecer surreal, mas também não é; os políticos são eleitos para representar a população, e enquanto não houver maior assertividade na escolha de seus governantes, entender como funciona o processo eleitoral e de fato se comprometer com isso o país viverá esse mar de lama que se tornou nossa politica, onde os eleitores enxergam como sensata opção anular o voto ou ainda eleger um palhaço semianalfabeto a título de protesto. Mas esse mesmo eleitor não quer sair às ruas para se manifestar, acha que compartilhar posts no Facebook onde nem mesmo se deu ao trabalho de conhecer a fonte é o suficiente para se caracterizar como eleitor consciente.
E nesse meio tempo ficamos nós subvertidos a conceitos errôneos, políticos incompetentes e impostos altos por serviços de péssima qualidade ou até mesmo a ausência deles, pois tudo isso parece mais conveniente do que buscar obter o mínimo de conhecimento necessário sobre algo tão importante como politica, mas parece que sempre que for proferido que politica é um assunto chato ou que não se discute, estaremos fadados a todos os problemas que são extremamente conhecidos e sentidos pela população, mas desde que ainda se tenham bundas, funk e futebol aos domingos na televisão o brasileiro prefere se acomodar e esperar que a solução mágica caia dos céus, afinal de contas Deus é Brasileiro.

2 comentários:

  1. Parabéns pelos textos cara !
    acabei achando e simplismente amei !
    não só eu mas uma pessoa muito importante pra mim !
    aguardo anciosa mas um post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Natália, se inscreva em nossos canal no youtube e acompanhe nossos hangouts. Abraço

      Excluir