Páginas

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Sobre a tragédia em Janaúba

Hoje dia 05/10/2017 somos mais uma vez apresentados a psicopatia alheia que infelizmente é capaz de causar dor e transtorno a muitos, apesar da subjetividade da introdução me refiro a tragédia ocorrida em Janaúba-MG onde um segurança ateou fogo em uma creche vitimando por volta de 40 pessoas e causando 4 mortes confirmadas até o momento. Segue noticia no site G1 [Link].
Mas o que venho comentar não é a noticia em si, pois a mesma já é uma tragédia velada da qual prefiro me resguardar de comentários, penso que em situações onde comentários são palavras jogadas ao vento o silêncio se faz mais assertivo. Pena que em divergência a essa opinião(não por prepotência, mas por ver tamanha ignorância que será a seguir explicada) existem pessoas que se julgam promotoras da verdade, moral e bons costumes e emitam opiniões que causam tanto susto e horror quanto a referida tragédia, e quando por assim falo, me refiro a declarações como: - "Tem que morrer!", "Podia queimar e sobreviver pra ser queimado depois novamente!".
Entenda você leitor que não sou pseudomoralista e nem tão pouco defensor de bandidos, quero apenas viver em mundo em que exista um meio termo entre a indignação e o compartilho da psicopatia, pois como diziam os mais antigos, violência não se paga com violência, ou não conheço matemática da qual a somatória de dois erros façam um acerto, ou deixando ainda aflorar o nerdismo como dizia o Batman, matar um assassino faz com que o número de assassinos seja exatamente o mesmo.
Entenda você que não quero defender nem acusar ninguém, mas nesse range onde o entremeio parece ser um advogado do diabo, quero que não nos percamos em meio a tantas tragédias e entendamos que se perdemos a confiança nas leis e na moral, viraremos um bando de bárbaros como o segurança que ateou fogo na creche.
Sem clichês, realmente acredito que podemos ser melhores, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário